MEU MUNDO LITERÁRIO

sábado, 19 de dezembro de 2015

O NATAL NOS FALA DE ESPERANÇA !

Quando chegar o Natal e na tua casa ou em alguma igreja puderes contemplar um presépio, certamente descobrirás que o Natal é uma festa que celebra a esperança. E a esperança é uma força ativa em nós que nos permite vencer o desânimo e acreditar que a vida e o mundo têm futuro.



 Ali no presépio, Deus nos oferece uma lição: poderia ter desanimado e desistido de salvar a humanidade; poderia ter deixado de acreditar no ser humano; poderia ter escolhido um caminho mais fácil para fazer seu Filho vir ao mundo. Mas Deus preferiu identificar-se com o ser humano, amando-o apaixonadamente a ponto de assumi-lo, correndo por ele as dores de todos, os riscos de todas as dores.



O Deus da esperança sabia e sabe que o amor podia e pode vencer sempre. Quando o Natal chegar, reabasteça o teu coração de esperança para que todas as tuas lutas tenham sentido. Lembra-te: alimentar a esperança é assegurar a possibilidade de renascer em cada Natal que a fé nos convida a celebrar.

 

4 comentários:

  1. Querida Cirina
    Que a fé e a esperança sejam nossas eternas companheiras no exercício pleno do amor ao próximo
    Obrigada por sua doce companhia e que nos próximos 365 dias haja novos encontros que nos permitam intensificar os elos de carinho e terna amizade
    Desejo que a caixa de presente que você receber venha cheiinha de
    ternura, compreensão, bondade, esperança, fé, perdão, paz e muito amor
    Um natal feliz e um ano novo pleno de êxitos
    Beijokas perfumadas

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida amiga. Que linda postagem, cheia de fé e esperança uma postagem iluminada. Amei, amei, ter conhecido vc aqui na internet. Não tenho palavras para descrever é como se eu a conhecesse. Sinto-me extremamente feliz, por sua decisão ao lado de Cristo, e agora uma vida nova.
    Desejo a vc um feliz natal e um ano novo festivo e abençoado para vc e sua amada família. Bjs eu amo vc querida e preciosa amiga.

    ResponderExcluir
  3. Cirinita, uma mensagem cheia de viva esperança!
    Jesus é a nossa alegria completa, não é mesmo?!
    Você anda muito sumida!...
    Um abração e FELIZ NATAL!!! Um Ano de 2016 SuperFeliz!

    ResponderExcluir
  4. OI CIRINITA!
    QUE TEU NATAL TENHA SIDO ABENÇOADO E QUE O ANO NOVO TAMBÉM O SEJA.
    MEU ABRAÇO AMIGA E AGRADEÇO PELA COMPANHIA DO ANO QUE FINDA.
    -
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir