MEU MUNDO LITERÁRIO

terça-feira, 25 de abril de 2017

SEJA PACIENTE E TUDO DARÁ CERTO!

A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm. Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica!
 A paciência é, acima de tudo, sabedoria. É esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição. É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária…!
A paciência é um Dom Divino…. Felizes aqueles que a usam com sabedoria. A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…. Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos!!!

3 comentários:

  1. Falou em paciência lembro logo de Jó! Rsss, quanta paciência!!
    Gosto do versículo Jó 42.2!... Aleluia!
    Mensagem muito boa, Cirinita.
    Veja no dia 20/Encontro Em Brasília/Vida & Plenitude. Encontrei-me com uma gaúcha que mora aqui há muito tempo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cirinita. E sempre bom vim aqui no seu.cantinho e desfrutar de um gostoso banquete de reflexão E falar em paciência nos leva a rever como está a nossa. Amo ler o q vc escreve. Bjs amo vc

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida estava mechendo em meus posters antigos no blog Jesus meu porto seguro e encontrei esse que fiz em homenagem a vc na epoca da perda do seu esposo em 18 de abril. entra no link abaixo e sinta novamente o conforto de Deus. Amo vc amiga e Deus ainda mais. Feliz dia das mães. Se quiser pode copiar e colocar aqui para vc
    https://nal-pontes.blogspot.com.br/2014/05/situacoes.html

    ResponderExcluir