MEU MUNDO LITERÁRIO

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A BAGAGEM DA SUA VIDA ESTÁ PESADA???

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.


A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.


Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!!!

5 comentários:

  1. Olá, Cirinita! Que bom ter recebido a sua visita por lá, obrigada...
    Nossa bagagem precisa mesmo de arrumações com amor e firmeza...
    Linda e preciosa mensagem!
    Bjs e boa 4a feira...

    ResponderExcluir
  2. OI CIRINITA!
    DE TEMPOS EM TEMPOS, ALIVIAR A BAGAGEM QUE ESTAVA PESANDO, FAZ UM BEM DANADO, SÓ QUE MUITAS VEZES ESTAMOS TÃO APEGADOS AO QUE ESTÁ LÁ QUE FICA DIFÍCIL, MAS, VALE MUITO FAZER ISSO.
    UMA MENSAGEM TÃO IMPORTANTE QUE SÓ POR ELA, NOS ALIVIA MUITO A CARGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei muito do texto.
    Com certeza de vez enquanto temos que fazer uma faxina em nossa mala e nos aliviar um pouco do excesso de peso que acumulamos ao longo da vida.

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
  4. Querida Cirinita
    Que texto soberbo amiga
    De tempos em tempos precisamos fazer uma faxina na mala pois sentimentos ruins vai se acomodando e o peso crescendo fazendo que não tenhamos forças suficientes para levar a nossa bagagem pela vida
    Expurgar este peso deixa a nossa mala leve como uma pluma porque no nosso coração permaneceu somente os bons sentimentos e estes têm o peso de um tufinho de algodão
    Beijos e afagos com brilho de estrelas e muitos sorrisos para você amada amiga

    ResponderExcluir
  5. Te dejo mi blog de poesia por si quieres criticar gracias.
    ‌Me gusta mucho el tuyo.
    http://anna-historias.blogspot.com.es/2016/09/muerte.html?m=1

    ResponderExcluir