MEU MUNDO LITERÁRIO

quarta-feira, 11 de maio de 2016

VOCÊ PODE SUPERAR, VOCÊ PODE VENCER!

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós!


Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar!


 Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo!


 Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!

2 comentários:

  1. Uma reflexão otimista e esperançosa!
    Não tenho notícias da Nal e tenho sentido falta... Ela me falou que passaria um tempo sem internet. Oro por ela, família, netos que já nasceram... Enfim, aguardo por novidades, notícias!!
    Bom fim de semana... Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI CIRINITA!
    UMA REFLEXÃO ASSIM, SEMPRE VALE A PENA SER LIDA E GRAVADA EM NOSSAS MENTES POIS, NÃO ESTAMOS LIVRES DE UM DIA PRECISARMOS COLOCÁ-LA EM PRÁTICA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir