MEU MUNDO LITERÁRIO

sábado, 25 de outubro de 2014

SÓ PODE SENTIR SAUDADE QUEM DESCOBRIU QUE A VIDA É COMPANHIA !

SÓ CONSEGUE SENTIR SAUDADE QUEM APRENDEU A NÃO GOSTAR APENAS DE SI; QUEM UM DIA ROMPEU AS FRONTEIRAS DO SEU PEQUENO MUNDO, E SENTIU NECESSIDADE DE INCLUIR MAIS ALGUÉM PARA MORAR NO SEU CORAÇÃO!



QUEM JÁ EXPERIMENTOU NA VIDA A PRIMAVERA FELIZ DE UMA GRANDE AMIZADE; QUEM CONSEGUIU VENCER O EGOÍSMO E O PERIGO DA AUTO-SUFICIÊNCIA, PARA BUSCAR COMPLETAR-SE COM ALGUÉM!



QUEM DESCOBRIU QUE A VIDA É COMPANHIA E QUE A SOLIDÃO É TÃO SOMENTE UM POUCO DE PARTIDA; QUEM OLHA PARA A NATUREZA E ENCONTRA NAS CRIATURAS UMA COEXISTÊNCIA FESTIVA, E APRENDE QUE NÃO SE FAZ FESTA SOZINHO!



QUEM NÃO ACREDITA NUM DEUS SOLITÁRIO , E SIM NUM DEUS TRINDADE-COMUNHÃO. SÓ TEM O PRIVILÉGIO DE SENTIR SAUDADE QUEM NÃO CONSEGUE MAIS VIVER SÓ, POR TER ENCONTRADO NA VIDA DE ALGUÉM E NA GRAÇA DE AMAR E SER AMADO O SENTIDO E COMPLEMENTO QUE LHE FALTAVA PARA SER MAIS GENTE E MAIS FELIZ!


5 comentários:

  1. Cirinita, bonito post, querida!
    Amor, amizade e companheirismo... Ninguém é uma ilha, precisamos uns dos outros!
    (Gostaria que conhecesse a amiga Chica, ela tem mais de 10 blogs e todos muito bons... Já a conheci pessoalmente!
    Deixo nomes de alguns: Céus e Palavras, Vendo as Cores Da Vida, Instantes aos Domingos...)

    Beijos e muita paz...

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda amiga, lindo ficou o seu poster cheio de emoção. Amo vim aqui no seu cantinho, é o que também sinto qd não venho saudade e como vc tão bem falou "...SÓ CONSEGUE SENTIR SAUDADE QUEM APRENDEU A NÃO GOSTAR APENAS DE SI; QUEM UM DIA ROMPEU AS FRONTEIRAS DO SEU PEQUENO MUNDO, E SENTIU NECESSIDADE DE INCLUIR MAIS ALGUÉM PARA MORAR NO SEU CORAÇÃO!..." Vc está linda na foto com seus lindo e preciosos filhos. Deus te conceda alegria e alegria que só Ele pode dar. Beijo no coração. bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida amiga
    Que saudades de você amada!!!! Só sente saudades quem se permite sair do seu casulo interior e se dispõe a amar. E doa com generosidade o amor que está no coração. Saudades a gente de quem aprendemos a amar e isso não co-relação com distância ou laços sanguíneos. Sentimos saudades das pessoas com as quais criamos laços de afetividade e eu sinto muitas saudades de você... uma amiga ímpar e mega especial que fez morada em meu coração.

    A beleza está em toda parte. Ela se faz presente em cada momento de nossas vidas... num carinho, num gesto, num afago, num abraço. Então deixo o meu recheado de ternura e muito carinho para deixar o teu dia ainda mais belo e colorido.

    Beijokas com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. OI CIRINITA!
    SEMPRE ESCREVES DE FORMA TÃO LÚCIDA E AMOROSA QUE É COMO SE ESTIVESSES NOS PASSANDO ENSINAMENTOS, CONSELHOS E VERDADEIRAS LIÇÕES DE COMO DEVEMOS ENCARAR A VIDA PARA SERMOS MAIS COMPLETOS E FELIZES.
    ADOREI, AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E como a saudade é graande vim desfrutar da sua companhia doce lendo e relendo este texto maravilhoso. Só é capaz de sentir saudade que nutre pelo outro um afeto sincero que nem a distância é capaz de apagar. Mesmo coexintindo entre nós um grande oceano a nos separar.
    Um abraço recheado de saudades minha querida Cirinita
    Beijos com carinho e elevada estima

    ResponderExcluir