MEU MUNDO LITERÁRIO

terça-feira, 26 de julho de 2011

FAÇA DE SUA VIDA UM MODELO A SER SEGUIDO!


Você nasceu puro. Observe que as crianças só conhecem a pureza que pulsa em seus corações inocentes.
O homem é como a argila, vai sendo moldado de acordo com as pressões do ambiente em que vive. Você foi, até o presente momento, esculpido pelos acontecimentos do passado. Foi o meio que lhe determinou sua imagem. Pense agora que o futuro é você quem decide. Doravante, seja você mesmo o artífice de seu corpo, mente e espírito. Conserte sua imagem, retire as arestas e retoque as cicatrizes. O resultado servirá como modelo para outros artistas, que querem expor suas obras na galeria da PERFEIÇÃO!!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A BONDADE ILUMINA A NÓS E AOS QUE NOS RODEIAM !!


O mundo inteiro é uma gigantesca "sala de projeção". Algumas pessoas projetam sombras, outras projetam luz. Alguns plantam sorrisos, outros semeiam lágrimas e destruição. A escolha é sempre nossa, no mistério da liberdade.
Consciente ou inconscientemente, jogamos sobre os outros a luz ou a sombra do nosso EU. Quem é bom, compreensivo e generoso, projeta esta aura positiva. Quem é maldoso, vingativo e rebelde, reflete energias negativas à sua volta. Julgamos e analisamos o próximo através dos nossos prismas, da nossa ótica pessoal.
Um porão escuro sempre nos atemoriza. E todos gostam de adentrar uma sala simpática e bem iluminada. Por que escurecer a vida dos outros e a nossa, se podemos brilhar como as estrelas do céu, iluminando as noites?

sábado, 9 de julho de 2011

A VIDA É BELA, VIVA-A COM BONDADE NO CORAÇÃO!!!


SÓ SE VIVE UMA VEZ. JAMAIS TEREMOS OUTRA OPORTUNIDADE DE VIVER ESSE MOMENTO, NEM TODOS OS SEGUINTES. ENTÃO É MELHOR LEVAR UMA VIDA BOA. VER A VIDA COR-DE-ROSA. NÃO PENSE EM FAZER COISAS MIRABOLANTES PARA VIVER BEM. AS IDÉIAS MAIS SIMPLES SÃO AS MAIS FORTES.

O IDEAL SERIA PODER COLAR ASAS DE ANJO EM NOSSAS COSTAS PARA VOAR BEM ALTO, PARA LONGE DE TUDO O QUE NÃO É BOM, PARA FINALMENTE FICAR NAS NUVENS. NADAR NA FELICIDADE, DURANTE A VIDA TODA. MAS CUIDADO COM A QUEDA, PORQUE JAMAIS PODEREMOS VIVER NAS NUVENS. EXISTE A REALIDADE DO NOSSO MUNDO!

NA MAIORIA DAS VEZES O MUNDO NÃO É COMO GOSTARÍAMOS QUE FOSSE. MAS É O QUE TEMOS! MAS PODEMOS MELHORÁ-LO! BASTA CADA UM FAZER A SUA PARTE! PENSE, USE A CABEÇA!. O QUÊ VOCÊ PODE MELHORAR NA SUA CASA, NA SUA RUA, NO SEU BAIRO, NA SUA CIDADE? COMECE PELA SUA CASA E NÃO PARE AÍ. MELHORE SUA RUA, SEU BAIRO, E QUANDO TODOS TIVEREM MELHORADO SEU BAIRO, A CIDADE JÁ ESTARÁ LINDA, BOA, ALEGRE E TODOS SERÃO FELIZES!

NÃO SERÁ MARAVILHOSO? É SIMPLES! COMECE JÁ!

sábado, 2 de julho de 2011

"A ÁRVORE DA VIDA", MAIS UM CONTO !


É outro conto da coletânea que publicarei no próximo ano. Conta a vida de Rodrigo que mora em uma pequena Ilha com seus pais e um irmão. A Ilha é um paraíso na terra. Lá tem de tudo, tem até uma árvore que só dá frutos uma vez por ano e cada habitante só pode comer uma fruta por ano. Mas, Rodrigo, muito esperto, acha que deve haver outras ilhas com outros habitantes. Não se conforma em viver sem se aventurar. Quer sair mar afora procurando novas ilhas, nem imagina que existam continentes. Todos desaprovam, mas assim mesmo constrói um barco e vai em busca de outras terras. Se ele soubesse o que irá lhe acontecer, teria ficado em sua Ilha. Conseguirá voltar para sua Ilha?

sexta-feira, 1 de julho de 2011

MAIS UM CONTO : OS FLANELHINHAS !!!


Mais um conto do meu próximo livro. Ele narra a históra de duas crianças, um casal, que perdem o pai em um acidente de trabalho. A mãe, ao perder o esposo, entra em depressão e vai para uma clínica para ser tratada. Eles não eram ricos, mas tinham o que preisavam. Sozinhos, e já não tendo mais alimentos, nem dinheiro, resolvem trabalhar como flanelinhas no centro da cidade. Mas, o fazem apenas quando não estão na escola. No entanto, alguém está olhando por eles. Como essa pessoa os ajudará? A mãe irá se recuperar? O sorriso voltará ao rostinho dessas duas crianças? Em breve, as respostas.