MEU MUNDO LITERÁRIO

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A MENSAGEIRA , MAIS UM CONTO DA COLETÂNEA!


O conto narra a história de uma mãe de família que é visitada por seres de outro Planeta e, hipnotizando-a, ela se dirige a nave, entra e a nave parte. A cena é presenciada pelos seus três filhos e duas vizinhas. Quando o marido chega e sabe do acontecido, tenta acalmar as crianças dizendo que logo ela será devolvida. Será que ela voltará? Se voltar, será a mesma pessoa de antes? O que os extraterrestres querem com ela? Como são eles? Cinco pessoas os viram e sabem como eles são. Vamos esperar para ler essa formidável história.

A VIDA NÃO É UM CONTO DE FADAS !



O conto narra a história de uma jovem que aos 14 anos conhece um rapaz de 23 anos e por ele se apaixona. Os pais são contra o namoro pois conhecem os pais dele e sabem que não são pessoas boas. Mesmo assim, aos 20 anos ela se casa com ele, no civil e no religioso. Ele nunca foi fiel e depois de 10 anos de casados ele monta uma casa para uma nova amante. A jovem então descobre as infidelidades do marido e se separa, levando seu filho de apenas 1 ano. Nesse momento, ela sabe porque os pais eram contra o namoro e o casamento. Será que ela poderá perdoar o marido se ele se arrepender? Ou ficará sozinha com seu filho? Em breve saberão a resposta e a emocionante história, cheia de conflitos, lágrimas e desilusão.

terça-feira, 28 de junho de 2011

CONTO :: CAMINHO SEM FIM !


O conto Caminho Sem Fim narra a história de uma jovem que, perdendo o pai e a mãe se vê sozinha em uma pequena vila onde todos vivem uma vida sem vida. Tudo é igual todos os dias.
O caminho, após a última casa da vila e conhecido como um caminho sem fim, cheio de monstros e armadilhas.
Ninguém se atreve a seguir em frente, até o mascate, que vem um vez por mês, volta dali, não continua em frente.
Mas a jovem, desiludida da vida pretende percorrer esse caminho.
Uma aventura para sair da monotonia.
Todos desaprovam mas ela vai. E a aventura se torna incrível. Esperem para ler.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CONTOS DE UMA COLETÂNEA : A ESPERA !


A ESPERA é um conto do meu próximo livro. Será uma coletânea de 10 contos. Esta história inicia com um rapaz viajando na auto estrada em direção à casa de seus pais. Repentinamente, um caminhão na contra mão bate no carro.
Quando ele acorda encotra-se em um lugar desconhecido,não vê seu carro. Começa a caminhar para encontrar alguém mas acaba dando em um enorme casarão branco.
Um anjo vem recebê-lo e ele pergunta se morreu e está no céu. O anjo lhe diz que ele ainda não está morto, mas em coma em um hospital e que alí é um lugar de ESPERA.
Deverá permanecer alí até saber se irá morrer ou terá uma nova chance de continuar vivendo. Enquanto permanece no lugar de ESPERA muitas coisas acontecem.
Em breve, o livro estará pronto. e então saberão o que acontece no lugar de ESPERA.

3º LIVRO : MENSAGEIROS DO AMOR !!!


MENSAGEIROS DO AMOR é o meu terceiro livro, editado em 2009. É um livro de ficção científica, realidade histórica e religiosidade. Seres de outros Planetas vem ensinar a personagem Dóris a transformar o Planeta Terra em um lugar de Amor e PAZ. Tudo acontece em um momento muito difícil para o Brasil pois estamos vivendo o período da Ditadua Militar. Dóris,sozinha não poderá atingir seus objetivos. Aí entram os Mensageiros do Amor que serão preparados por Dóris e seus amigos dos outros Planetas, que não são etes e sim pessoas como nós.

Os Mensageiros conhecem vários Planetas onde já existe Amor e Paz. Quais serão as transformações que já existentes nesses Planetas e que também deverão acontecer na Terra, iniciando pelo BRASIL Como isso se espalhará pelo mundo? Leiam o Livro. É surpeendente!

2º LIVRO : LÁGRIMAS PERDIDAS !


LÁGRIMAS PERDIDAS é o meu segundo livro editado em 2007. É um romance onde Sandra tem uma trajetória de dramas, sonhos, decepções, conquistas e vitórias, enquanto vive uma grande paixão. A história acontece no período da Era Vargas de 1930 até 1954 quando Getulio morre. Nessa época a maioria das mulheres não trabalhava fora do lar. Mas Sandra batalha e consegue se tornar uma grande estilista de modas, mesmo contrariando o marido que há muito tempo já não lhe é fiel. Que fará Sandra quando sabe que o marido tem uma amante? E os três filhos a quem apoiarão? Sandra se separa do marido? Ou o perdoa? Vamos ler esse livro! Ele é fascinante!

1º LIVRO: NOVO AMANHECER !


NOVO AMANHECER FOI MEU primeiro livro editado em 2005. É uma aventura onde seis jovens tentam decifrar o mistério que envolve a personagem Neli que é descendente do imigrante alemão Johann Jacob Schwingel que veio para o Rio Grande do Sul em 1829. Neli herdou, não sabe de quem, uma cidade fantasma e amaldiçoada. Enquanto trabalham nas pesquisas para ajudar a amiga a destruir a maldição e descobrir de quem ela herdou a cidade, se defrontam com o próprio demônio. Mas eles não desanimam, e juntos lutam contra o mal que assola a cidade. Mistura mistério, terror, e História real inserida de tal forma que além da diversão se aprende ou relembra fatos históricos já estudados de uma forma simples e fácil de entender. Leiam o livro e entrem na magia da luta entre o BEM e o mal.

CIRINITA SCHWINGEL SILVA


AGORA AO 68 ANOS, BEM VIVIDOS, COM A FACULDADE DE HISTÓRIA CONCLUÍDA,

POSSO ME DEDICAR A ESCREVER OS MEUS LIVROS!

JÁ EDITEI TRES LIVROS:

NOVO AMANHECER EM 2005

LÁGRIMAS PERDIDAS EM 2007

MENSAGEIROS DO AMOR EM 2009

ATUALMENTE TENHO OUTRO LIVRO PRONTO PARA SER EDITADO!

EM SEGUIDA POSTAREI CADA LIVRO COM UM PEQUENO RESUMO, NA PRÓXIMA POSTAGEM!

CIRINITA SCHWINGEL


Nesta foto eu tinha 15 anos e uma cabeça cheia de sonhos. Queria ser professora e escritora. Optei primeiro pela carreira de Magistério e só depois de aposentada é que me tornei escritora. No próximo ano pretendo publicar mais um livro. Os meus livros estão à venda no Shoping Vida Bella, na loja Tons&Toques, em Esteio, na livraria da ULBRA em Canoas e na livraria Padre Reus em São Leopoldo.