MEU MUNDO LITERÁRIO

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A BAGAGEM DA SUA VIDA ESTÁ PESADA???

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.


A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.


Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!!!

sábado, 13 de agosto de 2016

TODOS NÓS VIVEMOS EM BUSCA DA FELICIDADE!

Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas, sim, compartilhado; quando deixarem de lado o desejo de ser o centro das atenções, talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes e apenas os medíocres não sabem disso!
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza da qual fazem parte, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar o semelhante!



Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado!
Cair, mas levantar sempre;
Sorrir, mesmo diante de uma negativa;
Irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente;
Repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor.
Pensar positivamente é uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina, mas vale a pena tentar!



O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia.
Não faz apenas a felicidade dos outros, torna-se verdadeiramente feliz.
Sua vida não se transforma num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas.
Ela se torna uma caminhada tranquila, inesquecível, gratificante e feliz.



A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho.
Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ABRA A JANELA E PERMITA QUE O SOL TE ILUMINE!

Em muitos momentos da vida, almejamos que o sol ilumine nossos passos.
Porém, quantas vezes, esquecemos de abrir a janela, permitindo que ele entre?
Nos perdemos nas reclamações ou apenas ficamos esperando por dias melhores, sem no entanto, dar o primeiro passo.
Se desejamos que algo mude, não adianta ficar de braços cruzados à espera de um milagre; é preciso arregaçar as mangas e ir adiante.
Vencer o medo que nos paralisa e prosseguir, descobrindo que esse medo que acreditávamos ser tão forte se perdeu pelo caminho.
Devemos parar de fugir dos desafios, como se não fôssemos capazes de superá-los.
Se queremos que a luz chegue até nós, precisamos abrir as portas da nossa alma e deixar que ela penetre.
Se queremos mudanças em nossa vida, passemos a cultivar o terreno; só assim ele produzirá os frutos que almejamos.



Não acreditemos que somos incapazes de realizar as transformações que se fazem necessárias; talvez leve tempo, mas o importante é jamais desistir de caminhar, dando um passo de cada vez.
Cada um de nós possui um talento a ser utilizado. Não deixemos que ele enferruje. Valorizemos nossas conquistas e nos empenhemos em combater as nossas fraquezas, tendo a consciência de que não iremos vencê-las de uma hora pra outra; porém, façamos o melhor que pudermos.
Se almejamos por dias melhores, façamos a nossa higiene espiritual. Quantos sentimentos nocivos não estão guardados apenas nos atrapalhando nessa jornada?

Não nos deixemos abalar com as quedas sofridas. Levantemos confiantes e mais confiantes ainda, sigamos o nosso caminho.


Se a tristeza nos incomoda, façamos algo para que ela vá embora. Ficar apenas desejando que as coisas melhorem, sem realizar algo em prol disso, não resolverá a situação.
Sonhar que o sorriso retorne, mas viver em lágrimas também não ajudará em nada.
Muitos dirão que o sofrimento que enfrentam é maior que suas próprias forças e nada podem fazer para saírem dessa situação.
Porém, todos somos capazes sim, basta acreditar e buscar a luz que há dentro de cada um de nós.
O Pai jamais nos colocaria frente a uma prova, se não pudéssemos enfrentá-la.
Ele não quer que vivamos em sofrimento, espera que compreendamos a lição, que possamos evoluir espiritualmente e continuar o caminho que o Seu Filho nos deixou.
E para isso, basta que abandonemos o papel de vítimas ou algozes de nós mesmos e compreendamos que somos capazes de muito realizar. Não estamos aqui apenas a passeio ou para sofrer, viemos para evoluir, precisamos seguir em frente e sem medo do que iremos encontrar.


Não basta apenas clamar aos céus que nos console; precisamos caminhar em direção à cura que almejamos.
Precisamos batalhar pela nossa reforma íntima a todo instante.
Substituir o desânimo que nos envolve pela esperança.
Enfraquecer a angústia com o poder da fé.
Não deixar que as adversidades do dia a dia nos convençam a desistir.
Acreditar em nosso potencial, porque só quando realmente acreditamos, poderemos usá-lo.
Seguir o Evangelho de Jesus, não apenas através das palavras, mas também, com ações.
Confiar que não estamos sozinhos.
E abrir a nossa janela para que o sol adentre
Porque só assim, ele poderá iluminar nossa vida!!!